Iluminação pública é alvo de Requerimento

Vereadora Aline Castro solicita informações sobre o serviço; valor em caixa com a CIP está entre os questionamentos

Publicado em: 05 de novembro de 2019

Através de Requerimento, a vereadora Aline Castro (PEN) pede que a Prefeitura envie informações sobre a iluminação pública de Barra Bonita.

 

Entre os principais questionamentos, a parlamentar indaga se a responsabilidade do serviço cabe ao município ou à CPFL. Ela pergunta ainda qual procedimento o cidadão deve adotar para requerer a substituição de lâmpadas, o valor disponível em caixa através da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e o cronograma para atendimento dos pedidos, entre outros itens.

 

“Ocorre que há muita reclamação quanto à demora no atendimento dos pedidos, bem como a responsabilidade para execução de alguns serviços de iluminação”, explica. “Resumidamente, queremos saber a quem pertence a luz do poste, ou seja, da Prefeitura ou da CPFL, pois a população não pode ficar no meio desse jogo de empurra-empurra”.

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias. 

 

Rua Ferrúcio Bola

 

Em relação ao pedido de informações apresentado em outubro pelos vereadores Joãozinho do Hospital (PPS) e Maicon Furtado (Podemos) sobre melhorias na iluminação pública da Rua Ferrúcio Bola, a Prefeitura informa que algumas lâmpadas da via foram substituídas por vapor metálico, “porém iremos elaborar o projeto do bairro todo para posteriormente inserirmos em nosso cronograma”, informa trecho do ofício encaminhado à Câmara e assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Paulo Sérgio de Jesus.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email