Prefeitura responde sobre limpeza pública e plano de carreira

Joãozinho do Hospital e Gervásio Aristides da Silva solicitaram em fevereiro informações sobre esses assuntos

Publicado em: 10 de março de 2020

A Prefeitura de Barra Bonita afirma que está investindo na contratação de coletores e equipamentos para melhorar a coleta de resíduos sólidos urbanos. É o que consta em ofício encaminhado à Câmara Municipal em resposta a Requerimento apresentado em fevereiro pelo vereador Joãozinho do Hospital (PPS). Na oportunidade, o parlamentar questionou o Poder Executivo sobre quais providências estariam sendo tomadas em relação à colocação de lixo doméstico acondicionado em sacos plásticos nas vias públicas pelos próprios coletores.

 

Ainda de acordo com o documento assinado pelo secretário municipal de Controle Ambiental Mário Benedito Fregolente, a jornada de trabalho dos coletores é das 7 às 13 horas e a coleta é realizada de segunda a sábado - a orla turística também recebe os serviços aos domingos.

 

A pasta informa que é de responsabilidade dos fiscais de obras fiscalizar a instalação de lixeiras e o plantio de mudas em frente à calçada de novos imóveis – os procedimentos são necessários para a liberação do Habite-se. Não foi informado, no entanto, sobre a aplicação de eventuais multas. “O departamento de Limpeza Pública tem se preocupado em melhorar a coleta de resíduos sólidos urbanos e, em caso de reclamações, temos atendido a população de imediato e trabalhado de acordo com a legislação vigente”, finaliza o texto.

 

Plano de Carreira

 

Também em fevereiro, o vereador Gervásio Aristides da Silva (PP) apresentou Requerimento solicitando informações sobre o plano de carreira da Prefeitura. Em sua justificativa, o parlamentar citou possíveis distorções criadas pelo programa. Ele perguntou sobre a correção de eventuais falhas e readequações salariais.

 

Através de ofício, a Prefeitura informou que o plano foi editado há mais de 10 anos e que permanece à disposição de servidores e representantes de classe para dialogar sobre o tema. “Esta administração sempre esteve e estará de portas abertas para receber as reivindicações dos servidores municipais e, quando possíveis, atendê-las, a exemplo do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias”.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email