Gervásio pergunta sobre assistentes sociais

Vereador indaga Prefeitura se o número atual de funcionários é suficiente para atender demanda existente no município

Publicado em: 11 de março de 2020

Através de Requerimento, o vereador Gervásio Aristides da Silva (PP) questiona a Prefeitura em relação ao número de assistentes sociais que trabalham no município. Em sua justificativa, o parlamentar alega que é constantemente indagado por munícipes sobre a demora no atendimento.

 

A propositura apresentada por Gervásio durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (09) foi aprovada por unanimidade. Em até 15 dias, a administração municipal deverá responder sobre o número de profissionais (concursados, comissionados e contratados), se o quadro atual é suficiente para atender a demanda e se os assistentes sociais do CRAS são contratados ou cedidos pelo poder público.  

 

Em fevereiro, o parlamentar apresentou Indicação solicitando a contratação de mais profissionais.

 

“O número de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que necessita de atendimento especializado tem aumentado nos últimos anos. De acordo com informações extraoficiais, a quantidade de profissionais não aumentou na mesma proporção”, explica. “A cidade recebe muitos andarilhos e eles também necessitam de apoio”, completa.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email