Presidente da SADH não comparece à sessão ordinária

Câmara Municipal não foi informada sobre ausência

Publicado em: 18 de março de 2020

O presidente em exercício da Associação de Amigos SADH não compareceu à sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16). A ausência contraria Requerimento de convocação aprovado em plenário no último dia 9. A propositura assinada pelos vereadores Marquinhos Gava (PR), Gervásio Aristides da Silva (PP), Fantin (PTB) e Lucas Antunes (PSC) busca informações sobre despesas, fornecimentos de equipamentos de proteção, pagamentos a fornecedores, prestadores de serviço, aluguéis, tributos e tarifas e a assunção de compromissos financeiros sem a devida capacidade de pagamento.

 

A Câmara Municipal não foi informada previamente sobre a ausência do presidente da instituição e os parlamentares ficaram sabendo apenas quando foi solicitada – sem sucesso – sua presença.

 

Na tribuna, os vereadores Fantin, Gava e Aline Castro (PEN) lamentaram a situação. “Tenho mais de 20 perguntas para fazer. Os salários dos coletores estão atrasados, assim como o pagamento de aluguel, e parece que gastam R$ 800 com escritório de contabilidade”, disse Fantin. “Precisamos fiscalizar o uso do dinheiro de quem paga imposto”, completou Gava.

 

Aline Castro mostrou-se favorável à possível instalação de Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar a aplicação de recursos públicos na SADH. 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email