Câmara adota medidas para evitar propagação do coronavírus

Procedimentos foram discutidos entre membros da Mesa Diretora e o secretário municipal de Saúde

Publicado em: 18 de março de 2020

A Câmara de Barra Bonita irá adotar uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus. As ações são baseadas em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) – o órgão considera o surto como emergência de saúde pública de importância internacional.

 

Os procedimentos que serão adotados pelo Poder Legislativo foram discutidos entre os vereadores membros da Mesa Diretora (Presidente Claudecir Paschoal, vice Lelo Lodi, primeiro secretário Niles Zambelo Jr. e o segundo secretário Maicon Furtado) e o secretário de Saúde Nilson Ereno durante reunião no início da tarde de hoje (18).

 

A partir da próxima segunda-feira (23), terão acesso à Câmara Municipal, no horário de expediente (8 às 11 e das 13 às 17h), apenas os vereadores, servidores, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e prestadores de serviços. O atendimento ao público será realizado por telefone, e-mail e através do canal E-Sic. O acesso presencial será permitido apenas no caso de abertura de licitação, visando à transparência dos atos públicos. 

 

A restrição, porém, não se aplica aos convocados ou convidados por Requerimento aprovado por comissão permanente ou pelo plenário e para aqueles possuem reunião agendada com vereador.

 

As sessões ordinárias e extraordinárias serão restritas a vereadores, servidores e imprensa. As transmissões ao vivo através do www.camarabarrabonita.sp.gov.br serão realizadas normalmente e o acesso presencial será permitido apenas no caso de abertura de licitação visando à transparência dos atos públicos.

 

Também serão suspensas as autorizações para viagens e cursos para locais onde há infecção pelo coronavírus.

 

Tais medidas foram adotadas por centenas de câmaras municipais no Brasil. A prefeitura de Barra Bonita também está realizando ações preventivas sobre o assunto.   


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email