Claudecir questiona cobrança do pedágio

Parlamentar alega que vários setores da economia foram atingidos pela pandemia, porém população continua pagando as tarifas

Publicado em: 01 de abril de 2020

Presidente da Câmara de Barra Bonita, o vereador Claudecir Paschoal (MDB) questiona o governador João Dória (PSDB) sobre possível paralisação da cobrança da tarifa de pedágio enquanto perdurar o período de quarentena devido ao coronavírus.

 

Através de Requerimento, ele pergunta se há possibilidade de suspender a cobrança, se existe estudo sobre o assunto e se já foi editado decreto estadual neste sentido, uma vez que vários estabelecimentos foram obrigados a suspender as atividades. “A pandemia atingiu vários setores da economia brasileira, porém nenhuma autoridade falou sobre os pedágios”, explica Paschoal.

 

De acordo com o parlamentar, a suspensão da cobrança de pedágio no período de quarentena irá diminuir o custo do frete, das passagens e consequentemente os valores dos produtos também sofrerão redução.

 

“Outro ponto a ser considerado é a precária higienização das cabines, que não utilizam equipamento de segurança, como máscaras, álcool em gel e luvas”, ressalta. “Passei pela praça de pedágio entre Barra e Igaraçu e o funcionário não utilizava máscara e luva”.

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email