Gava quer aplicação de verbas públicas no combate ao coronavírus

Parlamentar sugere que verbas que seriam destinadas às comemorações de aniversário da cidade e ao “fundão eleitoral” sejam direcionadas ao combate da pandemia

Publicado em: 01 de abril de 2020

Dois Requerimentos apresentados esta semana pelo vereador Marquinhos Gava (PR) pedem a aplicação de verbas púbicas no combate ao coronavírus.

 

O primeiro solicita que o dinheiro economizado com o cancelamento das festividades de aniversário da cidade seja revertido para a aquisição de respiradores e ventiladores mecânicos ao Hospital e Maternidade São José – a instituição possui quatro ventiladores mecânicos para adultos e um para crianças. “O número de equipamentos disponíveis é limitado para o atendimento levando-se em conta o número de habitantes em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê”, alerta Gava.

 

Em seguida, o parlamentar pede ao Congresso Nacional para que seja consignado em ata a manifestação da Câmara de Barra Bonita para aprovação de medida que destine as verbas do chamado fundão eleitoral para o Ministério da Saúde. “Menos recursos para as eleições e mais dinheiro para a saúde da população. Esse é o nosso recado para Brasília”.

 

Vale para estudantes

 

Gava também apresentou Requerimento ao prefeito Zequinha Rici (MDB) para que determine aos setores competentes as medidas necessárias para criação e implantação de vale-alimentação de até R$ 55 por estudante enquanto durar a suspensão das aulas. O valor seria destinado para a compra de alimentos.

 

“As crianças também se alimentavam nas escolas, porém devido a suspensão das aulas ficam em casa e a demanda por comida aumenta. As famílias menos favorecidas estão com dificuldades para arcar com essa situação”, explica Gava.

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email