Vereadores questionam Casa da Criança sobre atendimento a portadores de paralisia cerebral

Serviço teria sido paralisado em virtude da pandemia de Coronavírus

Publicado em: 28 de maio de 2020

Os vereadores Claudecir Paschoal (MDB), Niles Zambelo Jr. (MDB) e Maicon Furtado (Podemos) são autores de Requerimento à Casa da Criança de Barra Bonita (seção Andorinha) solicitando informações relativas ao atendimento realizado pela entidade a portadores de paralisia cerebral.

 

De acordo com os parlamentares, a pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou diversas atividades e muitos alunos estão em isolamento, deixando de receber atendimento fisioterápico e respiratório – mais precisamente os acometidos por paralisia cerebral, que não andam, se alimentam por sonda e ainda utilizam traqueostomia.

 

Os três vereadores foram procurados por pais preocupados com a situação, uma vez que seus filhos não estariam recebendo o atendimento necessário.

 

O Requerimento possui cinco perguntas, entre elas como estão sendo realizados os tratamentos especializados e se existe projeto para encaminhar os profissionais para a casa dos alunos.

 

“O objetivo da propositura é saber a estrutura que a Casa da Criança oferece a seus alunos e buscar uma solução para esse problema”, resume o presidente Claudecir Paschoal.

 

O Requerimento foi encaminhado para a diretoria da Casa da Criança e a Câmara deverá receber as respostas em breve.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email