Desconto no pedágio é tema de Requerimento assinado por Niles e Gava

Vereadores perguntam novamente ao governo e para a concessionária possibilidade de implantação do ponto a ponto ou da tarifa diferenciada

Publicado em: 24 de junho de 2020

Através de Requerimento, os vereadores Niles Zambelo Jr. (MDB) e Marquinhos Gava (PL) cobram posicionamento do governo do Estado, da Artesp e da Arteris/Via Paulista em relação à implantação do ponto a ponto ou da tarifa diferenciada no pedágio instalado entre Barra Bonita e Jaú.

 

Os parlamentares querem saber se os estudos visando sistemas diferenciados de cobrança foram finalizados, os resultados e os prazos para efetivação do projeto. Ainda de acordo com a propositura apresentada pelos parlamentares, informações extraoficiais afirmam que a concessionária possui cadastro dos veículos licenciados em Igaraçu, Barra Bonita e Jaú.

 

"Estamos há anos cobrando algo que está previsto em contrato”, alega Niles sobre desconto na tarifa. “É muito cômodo para a empresa receber sem fazer a duplicação, mas não está bom para a população, que não vê obras na pista", completa Gava.

 

Presidente da Câmara Municipal, Claudecir Paschoal (MDB) apresentou recentemente Requerimento solicitando a suspensão da cobrança do pedágio em virtude da pandemia do Covid-19, porém não recebeu resposta até o momento. Ele pretende acionar o Ministério Público (MP) para agilizar o envio das informações. 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email