Radialista Fabiano Fernandes emprestará nome à praça

Ele trabalhou em veículos de comunicação de Barra Bonita e região e faleceu em 2015 vítima de ELA

Publicado em: 04 de agosto de 2020

O radialista Luiz Fabiano Fernandes Cruz emprestará seu nome para praça localizada entre as ruas Carlos Tozelli, Vicente Souza e Silva e a Avenida Arthur Balsi, no conjunto residencial Coronel José Victorino de França, nas proximidades do santuário de Nossa Senhora Aparecida. O espaço público em questão fica próximo ao local de trabalho de seu pai, que é comerciante.

 

Projeto de Decreto Legislativo (PDL) assinado pelos vereadores Joãozinho do Hospital (MDB), Adriano Testa (DEM), Maicon Furtado (Podemos), Lucas Antunes (PTB), Claudecir Paschoal (MDB), Lelo Lodi (PV), Niles Zambelo Jr. (MDB) e Sandro Alponte (DEM) foi apresentado durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (03) e aprovado por unanimidade como objeto de deliberação.

 

Natural de Barra Bonita e conhecido profissionalmente como Fabiano Fernandes, ele trabalhou em emissoras de rádio aqui e em diversas cidades da região, tais como Lençóis Paulista, Bauru e Jaú, onde inclusive foi coordenador do curso de rádio do Senac. Também teve passagem pela Record Paulista.

 

Fabiano faleceu em 2015 vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença ficou mundialmente conhecida através do desafio do balde com gelo, brincadeira que ajudou a arrecadar dinheiro utilizado para pesquisas.

 

“Fiz um pedido especial aos vereadores para que essa praça levasse o nome do Fabiano, pois seu pai trabalha próximo do local e posso dizer que ele foi um irmão pra mim, inclusive vizinho durante anos”, explica Sandro. "Além de amigo, era um profissional exemplar e poderia ter trabalhado em qualquer emissora de rádio do país".  

 

A propositura segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser votada em turno único. 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email