Antonio Marson dará nome a rua do Residencial Natale Spaulonci

Projeto é de autoria do vereador Gervásio Aristides da Silva

Publicado em: 18 de novembro de 2015

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Gervásio Aristides da Silva (PP) denomina Rua Antonio Marson a via pública número 7 do Residencial Natale Spaulonci. A matéria foi aprovada como objeto de deliberação e encaminhada para as comissões da Casa. “Foi um cidadão que contribuiu de forma significativa para o município e nada mais justo dar nome a uma via pública, algo que ficará para a eternidade”, justifica o autor da propositura.

 

Histórico

 

Antonio Marson nasceu em Torrinha em 23 de junho de 1951, filho de Otaviano Marson e Filomena Tereza Buzzão Marson. Começou a trabalhar ainda muito jovem como bombeiro, levando água no canavial para os trabalhadores rurais, com a família Ustulin.

 

Posteriormente, foi cortador de cana, tratorista, bituqueiro, operador de máquinas, motorista profissional e gerente agrícola.

 

Casou-se em 1975 com Virgínia Cestari Marson, com quem teve dois filhos (Danilo e Daniel). Trabalhou ainda em Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul/MS, sempre no ramo canavieiro.

 

Após voltar a Barra Bonita em 1996, foi trabalhar com transporte de açúcar para a usina Cosan, atual Raizen. No ano de 2.000, passou a trabalhar para a Barra Tur, no transporte de cana e também no transporte público.

 

O homenageado faleceu em 26 de julho de 2.011 e foi sepultado no cemitério local.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email