Claudecir quer informações sobre o programa Barra Digital

Projeto que oferece internet gratuita ainda não saiu do papel, alega vereador

Publicado em: 19 de novembro de 2015

O vereador Claudecir Paschoal (PP) é autor de requerimento que questiona a Prefeitura sobre o programa Barra Digital. A lei municipal 2.417, de 23 de agosto de 2005, autorizou a implantação de sistema que oferece internet banda larga sem fio de graça para a população, “mas até o momento a ideia não saiu do papel”, alega o parlamentar. Paschoal quer saber agora se a lei foi regulamentada por decreto e porque o sinal ainda não foi disponibilizado.

 

Ele afirma ainda que, entre os anos de 2006 e 2008, o Departamento Municipal de Tecnologia instalou praticamente todas as antenas para a transmissão do sinal. O Executivo também deverá responder qual o custo do material e da mão de obra, além de possíveis gastos com projetos.

 

Paschoal explica que o requerimento faz parte de seu trabalho como vereador ao buscar soluções envolvendo a área de tecnologia em Barra Bonita. “Sempre questiono as empresas de telefonia móvel para melhorarem o sinal nos altos da cidade e solicitei a reforma de imóvel em Igaraçu do Tietê para as operadoras de televisão providenciarem o sinal digital”, recorda. Na oportunidade, as emissoras pediram melhorias no local para a instalação de novos receptores.

 

De acordo com Paschoal, o projeto aprovado em 2.015 já funciona em Igaraçu. O cidadão que paga o IPTU em dia tem o direito de usar a internet. Basta fazer o cadastro na Prefeitura e comprar uma antena.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email