Prefeitura não paga aluguel de imóvel desde maio

Local abriga o setor de Patrimônio

Publicado em: 03 de março de 2016

A Prefeitura de Barra Bonita não paga desde maio do ano passado o aluguel de imóvel que abriga o setor de Patrimônio. A área fica na Rua Regina Ghedim Frollini, no Recanto Regina, e possui dois pavimentos que totalizam 390 metros quadrados – são dois banheiros e áreas para serviço, despejo, oficina e almoxarifado.

 

O imóvel foi alugado em 23 de maio de 2014. No ano seguinte, as partes renovaram o contrato pelo período de 12 meses no valor total de R$ 11.552,88. Desde então, não houve mais pagamentos.

 

O proprietário Alberto Francisco Mamede Neto protocolou nesta segunda-feira ofício solicitando providências à Câmara. Ele pede que os vereadores verifiquem junto à administração municipal se existem outros aluguéis atrasados e se os pagamentos seguem ordem cronológica.

 

Sem informação

 

Durante a sessão ordinária do mesmo dia, os vereadores criticaram resposta da Prefeitura sobre requerimento do vereador Manezinho Fabiano (PROS). Ele solicitava informações sobre restos a pagar referentes ao exercício de 2015, pois os dados não estavam discriminados por completo no Portal da Transparência.

 

O ofício assinado pelo Secretário Municipal de Finanças Valdir Luiz Lopes mostrou o “passo a passo” para a consulta, desde o endereço da página até a tela onde estão disponíveis informações do empenho, nota fiscal, datas das liquidações, valores e pagamentos. “Se apresentei o requerimento era porque os dados solicitados não estavam visíveis”, esclarece o parlamentar. “Pedi a ordem cronológica de pagamentos, pois é a maior dívida da história do município (R$ 9 milhões) que se passa de um ano para outro”.

 

Para Zezinho Biliazzi (PMDB), a resposta enviada pelo secretário foi “desnecessária”. “Aqui é uma Casa de Leis e a resposta foi irônica. O site da Prefeitura é tão transparente que ninguém vê nada”. Ele disse ainda que a Câmara Municipal está de “portas abertas” para fornecedores e prestadores de serviços que enfrentam a mesma situação.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email