Artesp recebe dados da consulta pública

Órgão afirma que implantação do sistema Ponto a Ponto está prevista no contrato de concessão, porém depende de estudos técnicos

Publicado em: 30 de janeiro de 2019

Na tarde desta terça-feira (29), os vereadores Niles Zambelo Jr. (MDB) e Marquinhos Gava (PR) participaram de reunião com o diretor-geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, na sede do órgão, em São Paulo. Durante o encontro, os parlamentares entregaram cópia de consulta pública realizada no ano passado pela Câmara Municipal sobre a implantação do sistema Ponto a Ponto no trecho entre Barra Bonita e Jaú na rodovia SP-255. O documento também foi protocolado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

 

Na oportunidade, Niles ressaltou que a implantação do sistema reduziria o impacto financeiro a trabalhadores, estudantes e pacientes que se deslocam diariamente a Jaú.

 

De acordo com Giovanni, a iniciativa dos parlamentares dará início aos trâmites para que o órgão solicite à concessionária estudos sobre a viabilidade do Ponto a Ponto. Ele afirmou ainda que, de acordo com o contrato de concessão, existe a possibilidade de implantar tarifas flexíveis de acordo com o horário ou caso o veículo seja licenciado em Barra Bonita.

 

Segundo Gava, será apresentada nesta segunda-feira (04/02), durante a primeira sessão ordinária de 2019, Moção de Apelo aos representantes da Arteris/Via Paulista para que iniciem os estudos visando a implantação do Ponto a Ponto. Os vereadores pretendem se reunir em breve com os diretores da empresa para discutir o assunto.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email