Casa da Criança terá de prestar contas à Câmara

Publicado em: 03 de setembro de 2014

A Casa da Criança de Barra Bonita deverá enviar para a Câmara Municipal o extrato de todas as suas contas bancárias, incluindo conta corrente, poupança e aplicações dos últimos cinco meses, além do valor referente à folha de pagamento. 


É o que determina requerimento assinado pelos vereadores Claudecir Paschoal (PP), Comendador Ari Gabriel (PSD), Rogério Lodi (PP) e Valdete Filomena dos Santos (PMDB) endereçado ao presidente da entidade José Renato Adamo Bolla. O texto foi aprovado por unanimidade e o prazo para o envio das respostas é de 15 dias.


Durante a sessão ordinária do último dia 25, funcionários da Casa da Criança reclamaram de atraso no pagamento e falta de reajuste salarial. Ainda de acordo com eles, a instituição não dispõe de recursos financeiros devido a um suposto atraso no repasse da prefeitura.


Os autores da proposta defendem a necessidade do envio das movimentações financeiras da Casa da Criança pelo fato do dinheiro administrado ser de caráter público – o Poder Executivo é responsável pelo repasse mensal à entidade. Também querem saber porque houve atraso no pagamento dos funcionários.





Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email