Auxílio-transporte: estudantes terão resposta até a próxima semana

Prefeitura aguarda levantamento sobre o número de estudantes e situação financeira

Publicado em: 02 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Barra Bonita irá se pronunciar oficialmente sobre o pagamento do auxílio-transporte até o final da próxima semana. A resposta aguarda o levantamento de informações principalmente em relação ao número de estudantes e o fluxo de caixa do Poder Executivo.

 

A informação é do prefeito José Luis Rici (PMDB). Ao lado do vice Manoel Fabiano Ferreira Filho (PROS) e do secretário de finanças Augusto Battaiola, ele participou de reunião na manhã desta quinta-feira (02) com nove vereadores para discutir o assunto. E reafirmou que o compromisso de sua gestão é o pagamento integral do benefício de forma gradativa. “Infelizmente as dívidas da Prefeitura impedem que o reembolso seja pago em sua totalidade atualmente, mas temos compromisso com os estudantes e vamos encontrar a melhor solução”, disse. “Acredito que até a próxima semana teremos os números em mãos”.

 

Na noite de quarta-feira (1º), a Câmara Municipal recebeu grupo de aproximadamente 50 pessoas, entre pais e universitários, solicitando posicionamento quanto à possibilidade do repasse, porcentagem e a data para início do pagamento. O grupo também propõe a contratação de empresas de transporte através de pregão ou ainda a aquisição ou utilização de ônibus púbicos para o transporte. Rici recebeu as sugestões através de ofício.

 

“A Câmara Municipal foi acionada e acredito que fizemos o nosso papel. Abrimos as portas para os alunos, ouvimos suas reivindicações e no dia seguinte estávamos no gabinete da Prefeitura buscando uma solução para o problema”, explica o presidente Niles Zambelo Jr. (PMDB). Também participaram do encontro na sede do Poder Executivo os vereadores Rogério Lodi (PP), Sandro Alponte (PROS), Adriano Testa (PROS), Gervásio Aristides da Silva (PP), Marcos Gava (PR), Maicon Furtado (PRP), João Fernando de Jesus Pereira (PPS) e José Carlos Fantin (PTB).

 

Após alguns meses de atraso, o pagamento do auxílio-transporte foi restabelecido parcialmente em novembro somente para alunos que utilizam financiamento, tais como Prouni e Fies, ou para aqueles em situação de vulnerabilidade econômica comprovada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Na oportunidade, a administração municipal citou a queda de arrecadação como entrave para o pagamento


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!