Vamos abrir a “caixa preta" do SAAE, diz Niles

Câmara aprova requerimentos que pedem detalhes das dívidas da autarquia e da prefeitura junto à CPFL

Publicado em: 09 de fevereiro de 2017

Em janeiro, a Câmara Municipal aprovou em definitivo projeto de lei que autorizava o município e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a contratar parcelamento junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ambos devem R$ 3,4 milhões à concessionária de energia elétrica.

 

Agora, os vereadores querem mais informações sobre o assunto. Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (06), foram aprovados dois requerimentos que pedem detalhes da dívida.

 

Joãozinho do Hospital (PPS) que informações sobre os valores das multas e juros que serão pagos e que poderiam ser evitados se as contas tivessem sido pagas na data correta. Claudecir Paschoal (PMDB) questiona o motivo pelo qual a autarquia não honrou seus compromissos financeiros com a CPFL. Em documento que totaliza oito perguntas, ele quer saber ainda se houve gastos ou investimentos extraordinários não quitados e quais providências foram tomadas em relação aos débitos. “Isso poderá acarretar prejuízos no atendimento à população”, alega.

 

Para o presidente Niles Zambelo Jr. (PMDB), o pagamento de juros e multas são prejuízos causados pela administração do ex-prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PSDB), que não efetuou o pagamento na data correta.

 

Em relação ao SAAE, Niles alega que a autarquia não realizou grandes investimentos que justificassem a dívida, como aquisição de maquinários e construção de poços artesianos. “Gastaram mais de R$ 150 mil para fazer uma rampa e escada no prédio”, ironiza. “A Câmara sempre alertou sobre a dívida da Prefeitura com o SAAE e os supermercados, mas sempre recebíamos respostas incompletas. Vamos abrir a caixa preta do SAAE, que está escondida e fechada, pois a população precisa saber o que aconteceu e onde foi parar esse dinheiro”. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!