Câmara aguarda resposta da Prefeitura sobre auxílio-transporte
Executivo ainda não se pronunciou sobre o assunto; prazo expirou na última quarta-feira (08)
Publicado em: 14 de fevereiro de 2017
Requerimento assinado por sete vereadores solicita informações da Prefeitura sobre o repasse do auxílio-transporte aos estudantes de Barra Bonita. Aprovado por unanimidade, o documento foi elaborado por Niles Zambelo Jr. (PMDB), Sandro Alponte (PROS), Lelo Lodi (PP), Gervásio Aristides da Silva (PP), Joãozinho do Hospital (PPS), Lucas Antunes (PSC) e Marquinhos Gava (PR). O prazo para as respostas é de 15 dias.
No início do mês, reunião entre pais, alunos e vereadores mostrou a insatisfação da categoria sobre a forma atual de pagamento. Após alguns meses de atraso, o benefício foi restabelecido parcialmente em novembro somente para aqueles que utilizam financiamento estudantil ou estão em situação de vulnerabilidade econômica. Estudantes que não foram contemplados com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), que garante o pagamento de 50% do transporte, estão descontentes com a situação e querem um posicionamento do Poder Executivo.
Em seguida, grupo de vereadores reuniu-se com o prefeito José Luis Rici (PMDB). O chefe do Executivo pediu prazo até o dia 08 para um posicionamento oficial, porém ainda não se manifestou sobre o assunto.
“Os pais precisam de um posicionamento da Prefeitura”, adverte Lelo. O presidente Niles alega que o prazo solicitado pelo poder público expirou e que apresentou o requerimento uma vez que é cobrado pela população. “Atendemos os estudantes e no dia seguinte estávamos no gabinete. Agora é com a Prefeitura”, explica. “Independente do momento financeiro, as pessoas precisam de uma resposta”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email