Requerimento pede levantamento da situação da Prefeitura
Vereadores perguntam situação de praticamente todos os setores da administração pública
Publicado em: 15 de fevereiro de 2017
Requerimento de autoria do vereador Niles Zambelo Jr. (PMDB) solicita prestação de contas em relação à situação física e financeira da Prefeitura a partir do dia 1º de janeiro. O documento, também assinado por Sandro Alponte (PROS), é extenso e está disponível no site da Câmara através do www.camarabarrabonita.sp.gov.br, através do ícone Imprensa, em Pauta das Sessões.
São mais de 40 perguntas envolvendo praticamente todos os setores da administração pública. Os questionamentos abrangem desde o valor real da dívida, a ordem cronológica de pagamentos e as metas mínimas constitucionais previstas nas pastas de Saúde e Educação. A Prefeitura também deverá responder sobre praças públicas, Contribuição de Iluminação Pública (CIP), gastos com shows, cozinha piloto, medicamentos aos alunos da Andorinha, proliferação de pombas, fornecimento de material escolar, contratos de aluguel, coleta de lixo, cemitério e frota, entre outros assuntos.
De acordo com Niles, o objetivo do levantamento é tornar público a situação da Prefeitura e saber em que condições a atual administração irá governar Barra Bonita.
“Infelizmente, a população está sendo prejudicada de várias maneiras. A situação dos estudantes (em relação ao auxílio-transporte) é apenas um caso”, explica. “Não vamos deixar passar em branco a incompetência da outra administração. Dependendo das respostas, entrarei com representação no Ministério Público (MP)”.
Niles esclarece ainda que as contas da Prefeitura relativas aos anos de 2015 e 2016 serão votadas pela Câmara este ano e em 2018, respectivamente. Estima-se que a dívida herdada pelo prefeito Zequinha Rici (PMDB) alcance aproximadamente R$ 13 milhões.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email