Funcionários do Centro Paula Souza estão sem reajuste há 3 anos
Lelo e Adriano Testa apresentam Moção de Apoio às reivindicações dos trabalhadores
Publicado em: 29 de março de 2017
Sem reajuste salarial há três anos, funcionários, auxiliares de docentes e professores das Escolas técnicas (ETECs), Faculdades de tecnologia (FATECs) e da Administração Central do Centro Paula Souza (Ceeteps) apresentaram recentemente pauta de reivindicações à instituição e ao governo do Estado de São Paulo.
Os trabalhadores pedem a reposição da inflação, a equiparação dos pisos dos funcionários técnico-administrativos aos valores previstos na lei que rege o conjunto do funcionalismo, equiparação dos pisos ao pessoal da Unesp, enquadramento por titulação, implantação do plano de saúde institucional e de auxílio-alimentação.
O assunto chegou ao conhecimento da Câmara Municipal através de Moção de Apoio às exigências da classe apresentada pelos vereadores Lelo (PP) e Adriano Testa (PROS) na sessão ordinária desta segunda-feira (27).
Tecnólogo em logística, Lelo foi aluno da Fatec e afirma que estudar na instituição foi fundamental para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A capacidade dos funcionários e professores e a estrutura do local foram mencionados pelo vereador como sendo o grande diferencial da unidade. “Mas a diferença salarial em comparação à USP e Unesp é de mais de 30%”, ressalta.
Marcos Gava (PR) avalia a situação como preocupante. “Historicamente, o PSDB não tem vínculo de respeito ao funcionalismo público, tanto na educação como em outros setores”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email