Tereza Travalini emprestará nome à praça do SN I

Proposta é da vereadora Aline Castro

Publicado em: 06 de abril de 2017

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (03), em única discussão e votação, Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que denomina Praça Tereza Travalini Gomes Garcia a área verde localizada na Rua José Domiciano Pereira, entre a Alberto Simionato e a Alexandre Alasmar, no bairro Sonho Nosso I. A matéria é de autoria da vereadora Aline Castro (PEN).

 

Filha dos imigrantes espanhóis Pedro Travalini e Maria Luchini Travalini, Tereza nasceu em Barra Bonita em 23 de janeiro de 1932. Sua família foi uma das primeiras a residir no bairro do Entulho. Casou-se em 1954 com João Gomes Garcia e teve seis filhos: Conceição, Valdemir, Márcia, Silvia Elaine, Cristina e José Ricardo. Já viúva, faleceu no ano de 2007.

 

Desde o início do bairro, a homenageada residiu grande parte da sua vida em frente ao local que se propõe a identificação.

 

“Durante sua vida, foi um exemplo de cidadã e mãe de família, uma mulher simpática, sempre de bem com a vida, e que dedicava as horas vagas para semear o respeito e o amor ao próximo, deixando saudades por onde passava”, ressalta Aline. “Não há como passar pela rua e não se lembrar da pessoa da homenageada, principalmente porque sempre se reunia com amigos e familiares nas proximidades”.

 

Ordem do Dia

 

Ainda pela Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 16/2017, de autoria do presidente Niles Zambelo Jr. (PMDB), que modifica texto da lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O objetivo é corrigir distorções da matéria original.

 

Os parlamentares aprovaram ainda emenda aditiva ao PL que institui a semana em comemoração ao Comendador Orlando Chesini Ometto. O texto e a emenda são de autoria de Joãozinho do Hospital (PPS) e ressalta que a homenagem ficará ao livre critério da instituição de ensino, não implicando na paralisação ou suspensão das atividades escolares exigidas na grade curricular. O projeto original retorna ao plenário em data oportuna com a nova redação.

 

Em seguida, também foi aprovado em única discussão e votação o Projeto de Resolução 07/2017, de autoria de Joãozinho do Hospital (PPS) e Maicon Furtado (PRP), que acrescenta parágrafo único ao artigo 93 do regimento interno da Câmara Municipal. A partir de agora, as proposições aprovadas deverão ser encaminhadas aos destinatários também com a assinatura do autor. Até então, o documento levava a assinatura somente do presidente da Casa.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!