Edson pede à Prefeitura que mude forma de cobrança da água

Vereador apresenta Moção de Apelo por não concordar com modelo atual implantado pelo SAAE

Publicado em: 25 de agosto de 2017

Favorável ao pagamento pelo consumo de água por litro consumido, o vereador Edson Souza de Jesus (PSDB) assina Moção de Apelo pedindo à Prefeitura que realize estudo para mudar a forma de cobrança atualmente implantada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

 

Concluídos os trabalhos, a administração deve enviar projeto de lei à Câmara propondo a modificação do modelo atual, onde o cidadão paga valor único pelo uso de até 15 mil litros de água.

 

De acordo com a parlamentar, a prática favorece o desperdício. “Ninguém vai economizar água sabendo que irá pagar o mesmo valor se gastar 5 ou 15 mil litros”, argumenta. "Essa mudança na forma de cobrança irá trazer benefícios principalmente à população de baixa renda, que somente pagará pelo o que realmente consumiu, e não um valor mínimo estipulado pelo SAAE, que a maioria das vezes as famílias não consomem”.

 

A Moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada para a Prefeitura.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!