Vereadores querem guarda municipal armada

Objetivo é proporcionar maior segurança à população

Publicado em: 15 de setembro de 2017

Os vereadores Claudecir Paschoal (PMDB), Sandro Alponte (PROS), Adriano Testa (PROS) e Maicon D’água (PRP) são autores do Projeto de Lei Complementar (PLC) 06/2017-L, que altera artigos de lei complementar que dispõe sobre a criação da guarda municipal em Barra Bonita. Apresentada na sessão ordinária do último dia 4, a matéria aguarda parecer das Comissões Permanentes para retornar ao plenário.

 

A principal alteração diz respeito ao uso de armas por parte dos guardas municipais. “Isso traria maior segurança aos munícipes”, avalia Paschoal. “Temos muitos roubos e furtos na cidade e a Prefeitura poderá utilizar os profissionais que já atuam no setor, para não onerar os cofres públicos”, explica.

 

Ainda de acordo com Paschoal, a guarda municipal armada já é realidade em municípios como São Manuel e Brotas.

 

De acordo com o projeto, serão requisitos básicos para a investidura no cargo aptidão física, mental e psicológica, além de idoneidade moral comprovada por investigação social, entre outro itens. Seus integrantes poderão ainda receber orientações das polícias civil e militar.

 

A guarda municipal terá como objetivos a proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações do município, mas também poderá colaborar com órgãos de segurança pública.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!