Projeto cria CEI para investigar aplicação de verbas no São José
Médicos do hospital foram acusados pelo MPF de enriquecimento ilícito e violação dos princípios da administração pública
Publicado em: 07 de março de 2018
A Câmara Municipal estuda a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a regularidade da aplicação de verbas públicas repassadas ao Hospital e Maternidade São José. O foco é fiscalizar o investimento no pronto-socorro, pagamento do plantão e a aquisição de produtos e serviços.
Projeto de Resolução assinado por dez vereadores foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (05) como objeto de deliberação. A apresentação do documento foi motivada por recente decisão do Ministério Público Federal (MPF). No último dia 19 de fevereiro, o órgão divulgou o bloqueio dos bens de dois médicos do São José acusados de enriquecimento ilícito e violação dos princípios da administração pública.
A CEI será realizada mediante a denominação CPI dos Plantões. A investigação abrangerá o período de 1º de janeiro de 2015 até a data de instalação da comissão, cujos três membros serão escolhidos por sorteio. Secretários, diretores e demais servidores que integram o quadro da administração pública municipal poderão ser convocados para prestar esclarecimentos.
“A sociedade tem contribuído com o hospital em diversas oportunidades e espera que os vereadores fiscalizem os recursos públicos que a entidade recebe”, afirma o vereador Marquinhos Gava (PR), que assina o documento ao lado de outros nove parlamentares. “A proposta é ampliar a investigação realizada pelo MPF”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email