Câmara aprova inserção do símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário
Matéria é de autoria da vereadora Aline Castro
Publicado em: 27 de março de 2018
Estabelecimentos públicos e privados de Barra Bonita deverão inserir o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário. A medida vale para supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares.
O projeto, de autoria da vereadora Aline Castro (PEN), foi aprovado em definitivo na sessão ordinária desta segunda-feira (26) e os infratores estarão sujeitos a duas penalidades: advertência e multa. Os estabelecimentos terão o prazo de 90 dias para se adequarem à lei a partir da data de sua promulgação.
Também em definitivo, os vereadores aprovaram texto assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB) que dispõe sobre a política municipal de inclusão de pessoas com deficiência no esporte.
Ainda pela Ordem Do Dia, foi aprovado em primeira discussão e votação projeto de Gervásio Aristides da Silva (PP) que dispõe sobre requisitos para prover cargos comissionados no âmbito do município. De acordo com a proposta, devedores de tributos municipais não poderão ocupar tais vagas na Prefeitura, Câmara, autarquias, fundações, fundos e afins.
Saúde
Aline também apresentou Moção de Aplausos ao deputado federal Beto Mansur (PRB) pela liberação de duas emendas parlamentares no valor total de R$ 182 mil para custeio de atenção básica na área da saúde.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email