Aline Castro pede o retorno das sessões de equoterapia

Método é utilizado em crianças e adolescentes com autismo

Publicado em: 08 de agosto de 2018

Terapia onde são utilizadas palavras, energia, toques e movimentos para estimular as habilidades motoras, a equoterapia contribui para melhorar a interação social de crianças e adolescentes com autismo.

Desde o início da atual administração, a vereadora Aline Castro (PEN) solicita o retorno do serviço que até então era disponibilizado pela Casa da Criança (seção Andorinha), cujo tratamento, ela avalia, trazia "ótimos" resultados para os alunos.

Nesta segunda-feira (06), a parlamentar apresentou Moção de Apelo para que a Prefeitura disponibilize novamente as sessões.

“Não podemos deixar os alunos sem esse importante tratamento. Atualmente, cerca de 30 estudantes já poderiam receber os benefícios da equoterapia, essencial para o desenvolvimento cognitivo, motor e intelectual”, atesta. “O prefeito já havia se comprometido a disponibilizar o serviço, pois os autistas de nossa cidade precisam de respeito e inclusão não se faz apenas com rampas e placas”.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!