Hospital recebe o projeto Comunidade Participativa

Urna instalada no local abrigará críticas e sugestões sobre qualquer assunto; demandas serão encaminhadas à Câmara Municipal

Publicado em: 27 de setembro de 2018

A diretoria do Hospital e Maternidade São José autorizou a instalação de urna em sua unidade com o objetivo de coletar informações junto à população. O dispositivo estará disponível a partir da próxima semana através da lei municipal nº 3.183/2016, que instituiu na cidade o projeto Comunidade Participativa. Receberá sugestões, críticas e denúncias, permitindo ao Poder Legislativo melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade e à população participar de forma mais ativa na definição de obras e serviços prioritários.

 

“O São José será o primeiro a disponibilizar a urna e a população poderá discorrer sobre qualquer assunto. Além disso, iremos responder o cidadão que se identificar”, explica o vereador Niles Zambelo Jr. (MDB), autor da lei e presidente da Câmara. 

 

As manifestações recebidas serão dirigidas aos respectivos vereadores para análise e encaminhadas visando à efetivação da vontade popular junto aos poderes Legislativo e Executivo e outros órgãos governamentais. “Não mediremos esforços para atender o que estiver ao nosso alcance”, ressalta Zambelo.  

 

Por solicitação ou autorização, as urnas poderão ser instaladas em estabelecimentos de ensino, igreja, financeiro, associativo e comercial. O material foi confeccionado de forma a possibilitar o sigilo dos participantes e as sugestões serão recolhidas semanalmente por funcionários da Câmara de Barra Bonita.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!