Edson propõe mudança na lei que disciplina atividade de mototaxista

Única alteração diz respeito a multas de trânsito

Publicado em: 14 de fevereiro de 2019

O vereador Edson Souza de Jesus (PSDB) propõe alterar artigo da lei nº 3.078, de 03 de dezembro de 2013, que disciplina a atividade de mototáxi em Barra Bonita. O parlamentar retira do artigo 4º da referida lei item que impede o profissional de exercer a atividade em caso de infração de trânsito grave ou gravíssima, que incidem em 5 e 7 pontos na carteira de habilitação, respectivamente.

 

Em sua justificativa, Edson alega que muitos profissionais estão impedidos de trabalhar devido a essas infrações. “Conduzir o veículo com placa ilegível já era motivo suficiente para cassar a habilitação. Com a proposta, os mototaxistas perdem a carteira com 20 pontos, como qualquer motorista”, explica.

 

A matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhada para análise das Comissões Permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em primeiro turno.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!