Sandro Alponte pergunta sobre instalação de semáforos e pesca na orla turística
Vereador questiona ausência do equipamento entre as ruas Fernão Salles e Prudente de Moraes e autuação da Polícia Ambiental
Publicado em: 15 de maio de 2019
Autor de dois Requerimentos apresentados na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13), o vereador Sandro Alponte (PROS) solicita informações da Prefeitura em relação a instalação de semáforos em Barra Bonita e a pesca na orla turística da cidade.
A primeira propositura assinada por Alponte pergunta quais são os critérios utilizados pela administração pública para instalar semáforos, se existe a possibilidade do equipamento ser novamente instalado entre as ruas Fernão Salles e Prudente de Moraes, no bairro Vila Nova, e se há estudo visando sua colocação em outros pontos do município.
Em sua justificativa, o parlamentar alega que é grande o fluxo de veículos entre as ruas acima citadas, principalmente devido a escola infantil instalada próxima ao cruzamento entre as vias. “Ocorre que, nos horários de entrada e saída de alunos, o número de veículos que precisa aguardar o trânsito diminuir na Prudente é tão grande que a fila chega quase a dois quarteirões”, explica. “Sabe-se que o custo para a instalação do equipamento não é barato, mas caso isso ocorra irá melhorar muito o tráfego e a segurança de motoristas e pedestres”.
Em seguida, Alponte apresentou Requerimento questionando o poder público sobre a proibição da pesca na orla turística. Ele afirma que a Polícia Ambiental tem autuado pescadores e turistas. “O objetivo deste Requerimento é esclarecer o que realmente pode ser feito e de que forma a Prefeitura pode auxiliar nesta questão, inclusive indicando local próprio para a pesca ou sinalizando tal proibição”.
As matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para a Prefeitura. O prazo para as respostas é de 15 dias.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email