Fiscalização sobre pesca às margens do Tietê é de responsabilidade dos governos estadual e federal

Prefeitura responde Requerimento do vereador Sandro Alponte sobre o assunto

Publicado em: 05 de junho de 2019

A Prefeitura de Barra Bonita informa que a fiscalização da pesca às margens do rio Tietê é de responsabilidade dos governos estadual e federal.

 

Ofício encaminhado à Câmara esta semana assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB) responde Requerimento apresentado no início do mês passado pelo vereador Sandro Alponte.

 

O parlamentar foi procurado por pescadores que informaram sobre a dificuldade em realizar a atividade em áreas às margens do rio no trecho correspondente à orla turística da cidade – a polícia ambiental estaria autuando a ação. A propositura apresentada por Alponte busca esclarecer o que pode ser feito e de que forma o poder público auxiliaria os pescadores, indicando local próprio para a pesca ou sinalizando sua proibição.

 

A Prefeitura afirma ainda que irá verificar junto às autoridades competentes os locais e períodos em que a pesca é proibida para possível instalação de placas informativas.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!