Comissão esclarece atuação no São José

Convocação de membros foi solicitada pelo vereador Marquinhos Gava

Publicado em: 22 de agosto de 2019

Membros da Comissão de Avaliação e Metas – destinada a fiscalizar convênio celebrado entre a Prefeitura e o Hospital e Maternidade São José – participaram da sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19) para prestar esclarecimentos quanto às metas atingidas pela instituição, principalmente em relação ao pronto-socorro.

 

De acordo com os funcionários públicos municipais Igor Leonardo Gonzaga Pasqueta e Paulo Ricardo Bugiga dos Santos, as principais atribuições da comissão são: realizar visitas de fiscalização in loco sem aviso prévio, verificar se a escala diária de profissionais médicos está em local visível e compatível com a escala enviada, relatar a presença de médicos de forma simultânea, o número de atendimentos realizados e as principais queixas que a instituição recebe em relação ao atendimento em virtude de demanda.

 

Sobre a possibilidade de convocar o plantonista à distância, a comissão afirma que a questão depende do médico presente, cuja conduta é soberana. Em relação à possível demora quando da assinatura de atestados de óbito, a os servidores esclarecem que apenas o médico responsável pelo paciente pode assinar o documento.

 

Todo parecer elaborado pela comissão é encaminhado para a secretaria de Saúde e para o São José.

 

 

 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

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