Projetos criam Escola de Música e Música na Praça em Barra Bonita
Matérias seguem para análise das Comissões Permanentes
Publicado em: 28 de agosto de 2019
A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (26) como objeto de deliberação dois projetos de lei ligados à área artística. As matérias seguem agora para análise das Comissões Permanentes (CP) antes de retornarem ao plenário.
O primeiro texto autoriza o Poder Executivo a criar a Escola de Música de Barra Bonita. Os principais objetivos da instituição seriam o de difundir a música instrumental, possibilitar o acesso da sociedade para esse tipo de formação e promover a participação dos alunos em desfiles, solenidades e datas cívicas e comemorativas. De acordo com a matéria, assinada pelos vereadores Adriano Testa (PROS), Sandro Alponte (PROS), Joãozinho do Hospital (PPS), Maicon Furtado (Podemos) e Marquinhos Gava (PR), o local também ofertará cursos básicos de teoria musical e aulas práticas.
Em seguida, Testa, Furtado e Joãozinho apresentaram o projeto 58/2019-L, que institui projeto cultural e artístico intitulado Música na Praça, que assegura aos artistas culturais amadores ou profissionais a concessão de espaço físico às sextas, sábados, domingos e feriados para que possam apresentar suas habilidades artísticas.
A secretaria municipal de Cultura e Turismo será responsável por organizar agenda semestral das apresentações, com normas e horários pré-fixados.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email