PL visa combater doações a pedintes
Objetivo é incentivar morador de rua a procurar auxílio em órgãos de assistência social
Publicado em: 19 de fevereiro de 2020
Assinado pelos vereadores Adriano Testa (PROS), Marquinhos Gava (PR) e Lelo Lodi (PP), projeto de lei que estabelece diretrizes para campanha de conscientização intitulada “Não dê esmolas, ofereça cidadania” foi apresentado nesta segunda-feira (17) durante a realização de sessão ordinária.
Um dos principais objetivos da propositura é resgatar o morador de rua para o retorno ao convívio social. Para que isso aconteça, o projeto prevê a realização de campanhas de conscientização junto à população e cursos gratuitos para o desenvolvimento pessoal, social e profissional das pessoas em situação de mendicância e seus familiares.
Para Adriano Testa, houve em Barra Bonita aumento considerável de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Precisamos criar condições para resgatar a cidadania do morador de rua”, explica. “Temos família e trabalho, mas nem sempre essa é a realidade de muitas pessoas”, completa Gava.
Lelo Lodi afirma que, em muitos casos, o pedinte se vitimiza para sensibilizar o cidadão, porém cabe ao poder público propor medidas para atenuar a exclusão e a marginalidade. "Esmolas auxiliam apenas de forma imediata, não a longo prazo".
A matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhada para análise das Comissões Permanentes.
Adriano Testa e Lelo Lodi também assinam Moção de Aplausos à toda equipe do Demutran pelos serviços realizados na cidade.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email