Edson questiona aumento da tarifa de água

Vereador solicita informações sobre decreto que reajustou valor mínimo de consumo do produto

Publicado em: 03 de março de 2020

Decreto que aumentou o valor mínimo na conta de água e esgoto foi alvo de Requerimento apresentado esta semana pelo vereador Edson Souza de Jesus (PSDB). O parlamentar afirma que o reajuste “surpreendeu a população, sem qualquer debate prévio com os vereadores para verificar a real necessidade do aumento”.

 

O valor mínimo para consumo de até 15 mil litros passou de R$ 42,07 para R$ 44,53, enquanto que a tarifa de esgoto aumento de 40% para 50% tendo como base a tarifa de água.

 

Em até 15 dias, a Prefeitura deverá enviar à Câmara Municipal informações que justifiquem o reajuste como, por exemplo, investimentos no setor. Edson quer saber ainda se a população e o Poder Legislativo foram informados previamente sobre a medida e se há a possibilidade de reduzir o volume mínimo no consumo de água, uma vez que o preço é o mesmo independentemente da quantidade consumida, desde que não ultrapasse 15 mil litros.

 

“Houve reajuste de 13,04% para residências e comércio, mas por outro lado baixou para a indústria". 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!