Projeto determina redução salarial de cargos da Prefeitura

Lista inclui prefeito, vice, secretários, diretores e assessores

Publicado em: 23 de abril de 2020

Projeto de Lei Complementar (PLC) determina a redução de 30% dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, assessores e demais funcionários de livre nomeação e exoneração. A proposta é de autoria da própria Prefeitura e foi aprovada nesta quarta-feira (22) como objeto de deliberação.

 

De acordo com ofício assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB), a medida de contenção de gastos é necessária considerando a grave crise econômica que assola o país em virtude do novo coronavírus, o que culminou na queda de arrecadação e diminuição de repasses de verbas federais e estaduais para Barra Bonita. “Com isso, a Prefeitura assegurará a continuidade dos atendimentos essenciais à comunidade, bem como honrará com o pagamento em dia dos servidores públicos municipais e demais fornecedores”, diz trecho do documento.

 

Ainda segundo a matéria, os referidos agentes públicos terão suas jornadas de trabalho reduzidas na mesma proporção da redução salarial - que deverá ter a concordância do respectivo funcionário - e será válida pelo prazo de até três meses.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!