Vereadores perguntam sobre filas em bancos, obras em rotatória e construção de casas populares
Prefeitura deve encaminhar respostas à Câmara Municipal em até 15 dias
Publicado em: 12 de agosto de 2020
Três Requerimentos foram aprovados nesta segunda-feira (10) durante sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal. Em breve, a Prefeitura deverá encaminhar informações sobre filas em bancos, obras em rotatória nas proximidades da CPFL e convênio sobre a construção de casas populares em Barra Bonita.
A primeira propositura aprovada pelo Poder Legislativo leva a assinatura do vereador Marquinhos Gava (PL). Ele solicita cópia de denúncias, notificações, advertências e penalidades aplicadas às instituições financeiras em razão do descumprimento da lei municipal nº 2.084/2000 dos últimos oito anos. A lei em questão obriga as agências a colocarem a disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja realizado em tempo razoável.
Gava alega que é constantemente questionado sobre o cumprimento da legislação vigente pelos bancos, especificamente em relação ao excesso na demora pelo atendimento. “Percebemos que mesmo antes da pandemia o tempo de espera de 30 minutos não era respeitado”, argumenta.
Em seguida, o vereador Gervásio Aristides da Silva (PP) questiona o poder público sobre obras na rotatória localizada no final da Avenida Papa João Paulo II, próxima à subestação da CPFL.
Casas populares
O último Requerimento aprovado durante a sessão ordinária é de autoria do vereador Edson Souza de Jesus (DEM) e pergunta se a Prefeitura adquiriu terreno para a construção de casas populares, o número de moradias que podem ser construídas e a previsão para o início das obras.
De acordo com o parlamentar, o município já está cadastrado em convênio habitacional que possibilita a construção de até 500 casas populares.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email