Desrespeito a usuários, diz Professor Jair sobre tempo de espera em bancos

Vereador pede que Prefeitura intensifique fiscalização junto às agências bancárias

Publicado em: 17 de fevereiro de 2021

Através de Moção de Apelo, o vereador Professor Jair (MDB) solicita à Prefeitura que intensifique fiscalização junto às agências bancárias de Barra Bonita em relação ao tempo de espera nas filas de atendimento.

 

Devido à Covid-19, foram adotadas regras de distanciamento social com o objetivo de evitar aglomerações. Neste sentido, os clientes são orientados a formar filas do lado de fora dos bancos.

 

“As pessoas estão submetidas a situações degradantes. Além do tempo de espera, os usuários estão expostos a chuva e sol”, destaca o parlamentar. “Temos legislação sobre o tempo razoável para atendimento, mas os bancos não estão respeitando a lei”.

 

A lei municipal nº 2084 obriga as agências bancárias a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável – 30 minutos em dias normais, pagamento de funcionário públicos e vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e 45 minutos em vésperas ou após feriados prolongados.

 

O não cumprimento resulta em punições que vão desde advertência, pagamento de multa e suspensão do alvará de funcionamento.

 

Aglomeração em praça

 

Também é de autoria de Professor Jair Moção de Apelo que pede ao poder público medidas para coibir aglomerações e festas na praça Ives Ota, conhecida como Praça do Perdão, localizada na Avenida Narcisa Chesini Ometto.

 

O parlamentar alega que foi procurado por moradores que informaram sobre a existência dos chamados “pancadões” nas madrugadas dos finais de semana.

 

“É flagrante que as pessoas não utilizam máscaras, promovem aglomerações, fazem uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de fazerem suas necessidades fisiológicas naquele local, numa franca prova de atentando contra a saúde pública e perturbação do sossego”, afirma. “Estamos vivendo uma crise sanitária de proporção mundial e todos precisam ter consciência disso”.  

           

 

 

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!