Abaixo-assinado é contra volta às aulas em Barra Bonita
Documento assinado por 378 cidadãos alega que “educação se recupera, vidas não”
Publicado em: 23 de fevereiro de 2021
Abaixo-assinado encaminhado à Câmara Municipal manifesta posição contrária ao retorno das aulas em Barra Bonita.
O documento obteve a assinatura de 378 cidadãos “que direta ou indiretamente correrão riscos com a retomada das aulas presenciais”. Foi apresentado aos vereadores durante a sessão ordinária realizada segunda-feira (22) e protocolado na secretaria do Poder Legislativo por Sabrina Daiane de Oliveira.
De acordo com o texto, a volta às aulas neste momento representa risco para 9,3 milhões de brasileiros de grupo de risco que vivem na mesma casa de crianças e adolescentes, como mostra análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
“No momento em que o nosso país supera a marca de 240 mil mortes por Covid-19, sendo o estado de São Paulo o epicentro da epidemia no Brasil, com valores superiores a 56 mil mortes, é de uma inaceitável irresponsabilidade e precipitação debater a volta às aulas presenciais neste momento”, diz trecho do documento. “Solicitamos que sejam mantidos os decretos, proibindo o retorno presencial em Barra Bonita, tendo como base a autonomia das famílias e o respeito pelos profissionais de educação na preservação de vidas, pois até o momento a Apeoesp registrou em apenas 123 escolas, 243 casos de Covid-19”.
O documento afirma também que o momento é o de preservar vidas e não expor crianças e professores em aulas presenciais, “pois educação se recupera, vidas não”.
Há duas semanas, a Câmara Municipal recebeu abaixo-assinado de movimento solicitando o retorno das atividades escolares. O documento continha a assinatura de 419 pessoas favoráveis ao modelo híbrido de ensino.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email