Estado responde sobre inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação
Oficio encaminhado à Câmara Municipal é resposta a Moção de Apelo apresentada pelos vereadores Joãozinho do Hospital e Professor Jair
Publicado em: 10 de março de 2021
A hierarquização de prioridade para qualquer ação de saúde pública – incluindo vacinação – está baseada e referendada pela relevância sanitária no seu enfrentamento. É o que afirma a secretaria estadual de Saúde em resposta a Moção de Apelo apresenta pelos vereadores Joãozinho do Hospital (PPS) e Professor Jair (MDB), que solicitam a inclusão de professores e demais profissionais da educação na fase 1 do plano de vacinação.
Dentre o grupo prioritário, que engloba desde pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos ribeirinhos e quilombolas, pessoas com determinadas morbidades, população privada de liberdade e também trabalhadores da educação, a secretaria informa que o escalonamento desses grupos prioriza critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.
Diante desse cenário, a prioridade de vacinação na fase 1 são os profissionais da saúde. A segunda etapa de vacinação contempla pessoas com 80 anos ou mais.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email