Prefeitura estuda redução de carga horária ou revezamento de servidores
Administração alega que trabalho remoto, no entanto, acarretaria prejuízos à população, principalmente nas áreas de saúde, desenvolvimento social, urbano e limpeza pública
Publicado em: 30 de março de 2021
A prefeitura de Barra Bonita estuda a possibilidade de reduzir a carga horária ou implantar sistema de revezamento entre os servidores públicos municipais. A administração pública informa, no entanto, que o trabalho remoto acarretaria grandes prejuízos à população, que deixaria de ser atendida de forma presencial no Paço Municipal, e considerando-se os serviços desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Urbano e Limpeza Pública, que são estritamente presenciais.
Ofício encaminhado à Câmara Municipal responde Requerimento apresentado pelos vereadores Fantin (PTB) e Gervásio (PP) na sessão ordinária realizada em 1º de março. Na oportunidade, os parlamentares questionaram o poder público sobre a possiblidade de implantação de sistema home office devido à economia proporcionada pela modalidade.
Ainda de acordo com o documento assinado pelo secretário municipal de Administração Mário Fernandes Neto, a Procuradoria do município trabalha de forma remota em razão da enchente ocorrida em 14 de janeiro e, principalmente, pelo fato dos sistemas judiciais serem eletrônicos, o que torna possível o teletrabalho.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email