Queda no fornecimento de enegia faz vereador questionar CPFL

Requerimento assinado pelo vereador Professor Jair cita prejuízos a consumidores

Publicado em: 07 de abril de 2021

Requerimento assinado pelo vereador Professor Jair (MDB) questiona a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas sem aviso prévio nos últimos dias do mês de março.

 

O parlamentar alega que, na oportunidade, as condições climáticas eram consideradas normais e que as quedas de energia trazem prejuízos a consumidores e profissionais que trabalham no sistema home office, como professores. “Não se justificam quase dez interrupções no mês de marco, como aconteceu em Barra Bonita”.

 

Entre os questionamentos, o parlamentar pergunta como a empresa monitora as quedas de energia, qual deve ser o procedimento do consumidor que teve prejuízo com a queima de aparelhos e a situação de cabos instalados nos postes de energia.

 

O parlamentar já havia questionado a empresa no início do mês passado sobre oscilações no fornecimento de energia elétrica. Recebeu como resposta que “a energia elétrica está sujeita a interrupções uma vez que as linhas de transmissão podem sofrer a ação de raios, ventos fortes, tempestades, galhos de árvores que chegar a tocar nos fios e objetos jogados contra a rede”.

 

Moção de Aplausos

 

Também é de autoria de Professor Jair a Moção de Aplausos aos integrantes da equipe Sesi Biotech e diretores da instituição pela sexta colocação entre 100 escolas da rede no Global Innovation Award. A competição reconhece projetos que solucionam problemas sociais e o desafio das equipes foi pensar formas inovadoras de ampliar a prática de atividades físicas para promover a qualidade de vida.

 

A solução apresentada pela equipe de Barra Bonita é a Move Bag, uma mochila multifuncional e sustentável que possibilita variação de exercícios com benefícios físicos, psicológicos e fisiológicos, melhorando a disposição do usuário.

 

A próxima etapa do evento será disputada entre 110 países e somente 20 projetos passarão a final.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!