Projeto prevê distribuição de absorventes para estudantes de baixa renda

Objetivo é prevenir doenças e evitar a evasão escolar

Publicado em: 02 de junho de 2021

Projeto de Lei (PL) assinado por dez vereadores dispõe sobre programa de fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de baixa renda residentes em Barra Bonita. O objetivo da propositura é distribuir o produto a alunas com frequência mínima de 75% das aulas e inscritas em programas sociais para, assim, prevenir doenças e evitar a evasão escolar.

 

Um dos autores da proposta é o vereador Professor Jair (MDB). O parlamentar alega que grande parcela da sociedade vive em condições de vulnerabilidade social. “Segundo estudos, uma em cada quatro garotas não tem acesso a absorventes higiênicos. E 22% daquelas com idade entre 12 e 14 anos não possui acesso a qualquer produto básico de higiene”.

 

Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) também assina a propositura. Ele afirma que, antes de apresentar a matéria, conversou com professores e constatou tal situação. “Isso é constrangedor para algumas mulheres, pois muitas chegam a perder 52 dias de aula durante o ano. Além do déficit de aprendizado, há também a questão da saúde, pois muitas utilizam papel higiênico, o que pode levar a infecções”.

 

A matéria foi aprovada como objeto de deliberação e segue para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em dois turnos.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!