Rápido Cekat explica sobre redução de horários

Empresa alega prejuízos devido à falta de passageiros; Prefeitura nega audiência de conciliação e caso está na Justiça

Publicado em: 15 de junho de 2021

Em ofício encaminhado à Câmara Municipal, a Rápido Cekat informa que foram reduzidos os horários do transporte coletivo urbano. A empresa alega que encontra-se atualmente em déficit financeiro devido à falta de demanda de passageiros pagantes na maioria dos horários.

 

Contratada mediante licitação para transportar 60 mil passageiros pagantes/mês, a empresa afirma que, antes da pandemia, transportava menos da metade estipulada em contrato – atualmente, esse número gira em torno de dois a três mil, “gerando déficit mensal cada vez maior e acumulando o mesmo em seu passivo”, ressalta trecho do ofício apresentado aos vereadores durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14).

 

A Rápido Cekat afirma ainda que aguarda definição judicial em relação a processo que tramita pela primeira vara da cidade e que a Prefeitura negou-se “expressamente” em participar de audiência de conciliação para encontrar solução acerca do reequilíbrio econômico causado pela diferença de passageiros. “O intuito da empresa é ajustar o serviço e que o município de Barra Bonita assuma a sua responsabilidade para que a população não sofra transtornos”.

 

Indicação

 

Durante a sessão ordinária, os vereadores Professor Jair (MDB) e Carira (PL) apresentaram Indicação para o prefeito Zequinha Rici (MDB) interceder junto à empresa para que o serviço seja realizado de forma pontual. “Sei que há uma demanda judicial, mas queremos que a empresa cumpra o estabelecido em contrato”, ressalta Professor Jair.


Publicado por: Câmara Municipal

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