Ana Paula pede execução de lei sobre coleta de lixo

Vereadora afirma que pretende se posicionar sobre o assunto todas as sessões

Publicado em: 07 de julho de 2021

Lei complementar que dispõe sobre procedimentos de limpeza urbana não está sendo cumprida em Barra Bonita. É o que afirma a vereadora Ana Paula dos Santos (DEM). Ela assina Moção de Apelo que solicita à Prefeitura que realize a coleta visando acabar com o depósito de lixo em vias públicas.

 

De autoria do Poder Executivo e promulgada em 2015 a lei estabelece, entre outros pontos, a obrigatoriedade de lixeiras em frente a residências e estabelecimentos comerciais.

 

Por intermédio dos vereadores, a Câmara Municipal tem apresentado diversas proposituras solicitando a implantação definitiva da lei complementar. De acordo com levantamento da autora, desde então foram apresentadas 20 Indicações, sete Moções e nove Requerimentos ao poder público.

 

 “Todos os dias vemos lixo espalhado nas ruas, mas a população não pode mais sofrer com isso. Já adianto que, se nada for feito, vou apresentar Moção de Apelo toda semana sobre o tema”.

 

Devido à demora natural da própria coleta, a parlamentar afirma ainda que em diversos pontos da cidade os sacos de lixo amontoados nas esquinas são atacados por animais, causando prejuízos à saúde pública e à própria remoção.

 

“Creio que chegou o momento de colocar um fim nesse problema, afinal de contas a Prefeitura tem condições de implantar a citada lei e cobrar o seu cumprimento, pois assim estará melhorando a qualidade de vida de toda a população”.

 

Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05), Ana Paula apresentou quatro Indicações: ela pede conserto do bueiro localizado na calçada na esquina da rua Domingos João Guzzo, instalação de redutor de velocidade na rua Francisco Angélice, próximo ao número 590, construção de praça para o comércio ambulante no sistema de lazer localizado entre as avenidas Papa João Paulo II e Arthur Balsi e para que seja alterado para mão única de direção o trânsito na rua Antônio Constanço, no trecho entre a avenida Papa João Paulo II e a rua Erasmo Balde, ou a instalação de sinalização de proibido estacionar próximo á praça existente no local. 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!