Prefeitura responde sobre criação do Balcão Cidadão

Administração municipal afirma que serviço proposto pelos vereadores é realizado através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), criado em 2002

Publicado em: 13 de julho de 2021

Em resposta a Indicação apresentada em maio pelos vereadores Professor Jair (MDB), Carira (PL), Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) e Emerson Policial (PSL/Em memória), a Prefeitura afirma que os objetivos do Balcão Cidadão são praticamente os mesmos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), não havendo a necessidade de implantação de tal projeto.

 

Na oportunidade, a propositura apresentada pelos parlamentares recomendava a criação de programa que funcionasse como agência municipal de empregos.

 

Comunicado assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Formação Profissional, Paulo Roberto Martini, afirma que o PAT tem por objetivos efetuar cadastro de cidadãos que estão à procura de emprego e de empresas interessadas em contratar trabalhadores.

 

O interessado pode fazer o cadastro presencial no PAT, localizado na Rua 14 de Dezembro, nº 1193, no centro da cidade, pela Internet (www.empregabrasil.mte.gov.br) ou baixar o aplicativo Sine Fácil. O cidadão concorre a vagas em toda a região e, quando selecionado, é convocado via telefone. Para tanto, é necessário estar com o cadastro atualizado.

 

As empresas podem disponibilizar vagas através do (14) 3641.7424, através do e-mail patbarrabonita@sde.sp.gov.br ou ainda presencialmente após a pandemia.

 

O PAT é um convênio entre o município e o governo do Estado e todas as suas ações, tanto para o cidadão quanto para as empresas, são gratuitas. O órgão auxilia ainda o cidadão que precisa dar entrada no seguro-desemprego, sendo seu cadastro já efetuado no sistema e, assim que surgir uma vaga com seu perfil, poderá ser convocado para seleção.

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!