Texto denomina Hotel Turístico Municipal Ary Francisco Maia

Alteração legislativa é necessária para adequar finalidade do prédio público, antigamente utilizado como centro administrativo, mas que agora terá fins turísticos

Publicado em: 15 de setembro de 2021

Assinado por todos os vereadores, o Projeto de Lei nº 37/2021-L denomina Hotel Turístico Municipal Ary Francisco Maia o prédio público localizado na praça Belmonte, entre as ruas Winifrida, Irio Color Bombonatti e do Porto, no centro turístico de Barra Bonita. 

 

Vale ressaltar que a propositura busca tão somente adequar o nome do local à sua finalidade atual, ou seja, a hoteleira.

 

Anteriormente à última reforma, funcionava no local o centro administrativo de mesmo nome, cuja denominação ocorreu por força da lei nº 1950, de 24 de junho de 1998. Agora, devido à conclusão das obras, o prédio voltará a ser um hotel, voltado à sua finalidade original, razão pela qual se faz necessária a presente alteração legislativa.

 

A matéria segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em dois turnos.

 

Inauguração

 

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Turismo, recebe nesta sexta-feira (17), a partir das 12h40, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSD) para a inauguração do hotel turístico municipal Ary Francisco Maia.

 

O histórico hotel foi inaugurado em 29 de dezembro de 1968 na administração do então prefeito Clodoaldo Antonângelo, o Tatinho. Possui 35 apartamentos, uma suíte e demais dependências, ocupando uma área construída de 1.971 metros quadrados, em frente à praça Belmonte, totalmente remodelada.

 

O hotel municipal recebe este nome em homenagem a Ary Francisco Maia, que nasceu na cidade de Duartina, estado de São Paulo, em 28 de agosto de 1935.

 

Maia casou-se em 17 de setembro de 1966 com Maria Vany Zaratini Maia, com quem teve quatro filhos: Ari Fernando Maia (nascido em 1967), Renata Aparecida Maia (nascida em 1970), Maria Cláudia Zaratini Maia (nascida em 1974) e Luiz Carlos Zaratini Maia (nascido em 1976).

 

No mês de abril de 1974, iniciou junto com sua esposa um comércio para venda de lanches, salgados e bebidas na rua Prudente de Moraes. Seu lanche ficou muito conhecido na cidade, como o “lanche do Ary”, assim como os salgados e o torresmo feitos por sua esposa.

 

Ary Francisco Maia faleceu na cidade de Barra Bonita no dia 15 de dezembro de 1997, aos 62 anos.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!