Projeto que institui banco de ideias legislativas é rejeitado
Texto recebeu sete votos contrários e seis a favor
Publicado em: 15 de outubro de 2021
Por sete votos a seis, os vereadores rejeitaram projeto de resolução que institui o banco de ideias legislativas na Câmara de Barra Bonita.
Votaram favoráveis à proposta os vereadores Val Girioli (PTB), Carira (PL), Gervásio (PP), Toninho Bressanin (PSDB), Rodrigo Geladeira Foguete (DEM) e Dr. Afonso (DEM), autor da matéria.
Votaram contrários à proposta os vereadores Poliana Quirino (PSL), Ana Paula dos Santos (DEM), Joãozinho (MDB), Jairo Meschiato (MDB) e Maicon Furtado (Podemos).
Presidente da Casa, o vereador Fantin (PTB) vota apenas em caso de empate e também foi contrário à propositura. Ele entende que o projeto possui características ligadas à atuação parlamentar. “Nós somos eleitos e responsáveis por elaborar projetos de leis e, caso essa matéria fosse aprovada, acredito que o vereador seria praticamente obrigado a acatar todas as sugestões”, explica. “Os vereadores possuem conhecimento do regimento interno, da Lei Orgânica do Município e a Casa tem funcionários específicos que nos auxiliam a elaborar os projetos de lei”.
Ainda de acordo com o presidente da Casa de Leis, o site oficial (www.camarabarrabonita.sp.gov.br) disponibiliza ao cidadão diversas ferramentas de contato com os vereadores, tais como e-mail, telefone e o endereço do Facebook de cada um.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email