Prefeitura explica escolha do PAS da Cohab para atendimento noturno

Requerimento assinado pela vereadora Ana Paula dos Santos solicitava informações sobre a abertura de outras unidades até às 22 horas

Publicado em: 27 de maio de 2022

Em resposta a requerimento de autoria da vereadora Ana Paula dos Santos (DEM), a prefeitura de Barra Bonita informa que a escolha do Posto de Atendimento à Saúde (PAS) da Cohab para atendimento noturno obedeceu três critérios. A administração municipal alega que a unidade possui o maior número de prontuários da cidade, a localização geográfica (região mais centralizada da cidade) e a estrutura física (infraestrutura e equipamentos necessários para o funcionamento de forma integral).

 

Ofício assinado pelo secretário Nilson Antônio Ereno explica ainda que a secretaria municipal de Saúde concentra esforços para atender as diretrizes previstas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e que não dispõe de recursos humanos para a abertura de outras unidades no período noturno.

 

A propositura de autoria da parlamentar apresentada na sessão ordinária de 18 de abril questionava o poder público sobre a possibilidade de abertura de outras unidades até às 22 horas e os critérios utilizados para a escolha do PAS da Cohab para atendimento noturno.

 

Jardim Santa Helena e Recanto Regina

 

Durante a mesma sessão, Ana Paula também apresentou requerimento solicitando informações sobre recapeamento asfáltico e captação de água pluvial da rua Francisco de Almeida, no Jardim Santa Helena. Ela explica que a via está com buracos e fica com várias poças devido ao escoamento irregular das águas pluviais.

 

A secretaria municipal de Obras e Serviços declara que realizou vistoria in loco com o intuito de apurar os danos citados e possíveis soluções para minimizar os problemas enfrentados pelos moradores. A pasta apurou que foram realizados serviços de tapa-buracos recentemente na esquina por onde as águas pluviais correm diariamente e provocam danos ao pavimento asfáltico. “Observamos que a rua possui declividade lateral, fazendo com que as águas não alcancem a boca de lobo ali existente”, explica o secretário Munir Arradi Jr. Ele afirma ainda que o recapeamento da via pública traria benefícios ao leito carroçável, porém não impediria que as águas transpusessem a mesma em razão do declive. “Acreditamos que a complementação de massa asfáltica nas imediações da boca de lobo seja suficiente para encaminhar a água para a boca de lobo”. O serviço foi solicitado ao departamento competente.

 

Sobre o recapeamento, a prefeitura tem previsão de executar os trabalhos em diversas ruas que sem encontram em pior estado de conservação. O critério para escolha das vias públicas ocorre pelo estado em que se encontram.

 

Em relação a imóvel localizado entre as ruas Arthur Silva e Sílvio Feltrin, no Recanto Regina, alvo de requerimento apresentado ainda na mesma sessão, o poder público afirma que pretende urbanizar o local com a instalação de iluminação, academia de ginástica, brinquedos para crianças, bancos, calçamentos e outras benfeitorias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!