Eleições e pandemia impedem desfile de 07 de setembro

Decisão foi tomada em conjunto entre os organizadores do evento

Publicado em: 23 de agosto de 2022

A secretaria municipal de Educação informa que, em razão das eleições presidenciais e da pandemia do Covid-19 (principalmente devido à baixa adesão de alunos), decidiu não realizar o tradicional desfile cívico-militar de 07 de setembro, data que marca a independência do Brasil. A decisão foi tomada em conjunto após reunião entre membros da pasta com a secretaria municipal de Cultura e a Marinha do Brasil, organizadoras do evento.

 

Ofício assinado pelo secretário Gustavo Félix Marçon ressalta que o desfile será realizado normalmente em 2023.

 

O documento enviado à Câmara Municipal responde requerimento de autoria do vereador Dr. Afonso (DEM) aprovado durante a sessão ordinária realizada no último dia 08. O parlamentar afirma que apresentou a propositura a pedido de pais e alunos que queriam informações sobre o local e o horário em que o evento seria realizado.

 

Prazo

 

Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (22), a prefeitura solicitou através de ofício a concessão de mais 15 dias de prazo para encaminhar informações relativas a requerimento de autoria do vereador Val Girioli (PTB).

 

Aprovada na sessão ordinária realizada em 25 de julho, a propositura questiona o poder público sobre muro de empresa cerâmica localizado na calçada da rua Geraldo Fazzio, defronte à Enebb, na Cecap, que está aparentemente caindo.

 

Val Girioli solicita à administração municipal que estude a necessidade de interdição do local ou a possibilidade de notificar os proprietários da empresa, uma vez que o muro possui aproximadamente três metros de altura e os pedestres precisam andar pela rua.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!