Grupo escoteiro solicita reajuste em repasse mensal

Entidade afirma que correção nos valores visa aperfeiçoar as atividades oferecidas

Publicado em: 05 de outubro de 2022

Através de ofício encaminhado à prefeitura, o grupo escoteiro Campos Salles solicita reajuste no valor do repasse mensal. A entidade recebe atualmente R$ 2.500,00 destinados ao pagamento e encargos trabalhistas de zelador e pede R$ 5 mil para melhorar as condições das atividades escoteiras, tais como aquisição de materiais de acampamento, manutenção da sede, alimentação e transporte para excursões culturais e atividades regionais com outros grupos escoteiros. 

 

Ofício assinado pela diretora-presidente Luciani Valéria Vinchi Leal esclarece ainda que a entidade depende de outras fontes de recursos para auxiliar no pagamento de despesas, como rifas, vendas de pizzas e doações.

 

A Câmara Municipal recebeu cópia da solicitação e o documento foi lido durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03).

 

Sobre o grupo

 

O grupo escoteiro Campos Salles desempenha trabalhos junto à sociedade há 30 anos. Conta atualmente com 48 lobinhos (crianças de 6 a 10 anos), 32 escoteiros (11 a 14 anos), seis seniores (jovens de 15 a 17 anos) e 12 adultos voluntários.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!